domingo, abril 22, 2007

Um concerto

[O Mundo...de Rodrigo Leão]

Numa noite amena de Primavera, sabem bem os sons suaves mas fortes deste Mundo. Confesso que não ouvia o cd de fio a pavio, retinha-me nos acordes ritmados de Pasion, que continua a ser a minha preferida, e oscilava entre uma manhã cinzenta reflexiva e imaginativa e o céu azul que tranquiliza...tudo o resto foi uma agradável surpresa. Desde os passos vibrantes que transportam para um universo boémio parisiense interpretados por uma voz contralto muito encorpada (diz-me uma entendida na matéria) até aos instrumentais, e ao canto lírico. Gostei...

"Ay,
abrázame esta noche
aunque no tengas ganas
prefiero que me mientas
tristes breves nuestras vidas
acércate a mí
abrázame a ti por Dios
entrégate a mis brazos.

...

Hoje o céu está mais azul,
eu sinto...
Fecho os olhos.
Mesmo assim eu sinto...
O meu corpo estremeceu.
Não consigo adormecer."


Sem comentários: